Perfil

Mundial 2022

Mundial 2022

Mundial 2022

Cristiano Ronaldo garante que “jamais viraria as costas” a Portugal e espera que “o tempo” “permita que cada um tire as suas conclusões”

O avançado reagiu, através das redes sociais, à eliminação da seleção no Mundial 2022. O jogador diz que “ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho" da sua carreira, mas que “o sonho acabou” com a derrota frente a Marrocos. Cristiano sublinha que “não vale a pena reagir a quente”, mas assegura que a “dedicação a Portugal não mudou nem por um instante”

Expresso

David Ramos - FIFA

Partilhar

É a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a derrota de Portugal contra Marrocos, a qual levou à eliminação da seleção no Mundial 2022. Depois da partida, da qual o capitão saiu em lágrimas, Cristiano optou por não falar com os jornalistas, escrevendo agora uma publicação nas redes sociais.

Cristiano começa por confessar que “ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho” da sua carreira, tendo lutado “muito” para o atingir, ao longo de cinco fases finais “sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses”, deixando “tudo em campo” e sem “virar a cara à luta”.

No entanto, com a eliminação frente a Marrocos, o avançado assume que “o sonho acabou”.

Instagram

O jogador, atualmente sem clube, avisa que “não vale a pena reagir a quente”. Em resposta às diversas polémicas dos últimos dias, Ronaldo deixa uma garantia: “Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por um instante”.

O atacante acrescenta que “jamais viraria as costas” aos “companheiros” e "ao país.

Para terminar, o mais internacional e goleador jogador de sempre pela seleção agradece a Portugal e o Catar, vincando que “o sonho foi bonito enquanto durou”. E deixa uma mensagem final, sem destinatário indicado. “Agora é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões”.