Futebol internacional

A crise do Bayern é real: terceira derrota seguida e o Bayer Leverkusen já tem 8 pontos de vantagem

A crise do Bayern é real: terceira derrota seguida e o Bayer Leverkusen já tem 8 pontos de vantagem
Lars Baron/Getty

A equipa de Munique perdeu, por 3-2, frente ao Bochum, somando já três desaires consecutivos. Quem sorri é o conjunto de Xabi Alonso, que aumenta a diferença

Ganhar a 12.ª Bundesliga é, para o Bayern Munique, uma tarefa cada vez mais complicada. Na deslocação ao terreno do Bochum, os crónicos campeões alemães perderam, por 3-2, agravando a sua crise particular.

São já três derrotas seguidas para os homens de Tuchel. Este 3-2 segue-se ao 1-0 imposto pela Lazio, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e aos claros 3-0 aos pés do Bayer Leverkusen, na passada jornada.

Musiala ainda fez o 1-0, aos 14', mas, em novo embate da Bundesliga que esteve interrompido pelos protestos dos adeptos, os locais dariam a volta. Até ao descanso, Asano empatou e Schlotterbeck colocaram o Bochum na frente.

Com Gonçalo Paciência a não sair do banco, a vida do Bochum ficou facilitada aos 77', quando Upamecano, pelo segundo jogo seguido, foi expulso. Stoger, de penálti, fez o 3-1.

Até final, Harry Kane, que pode ver a sua maldição de não vencer títulos agravar-se, ainda fez o 3-2-final. Recorde-se que o Bayern foi batido na Supertaça pelo RB Leipzig e eliminado na Taça pelo modesto Saarbrücken.

À falta de 12 jornadas para o final da Bundesliga, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso ou Grimaldo tem já oito pontos de vantagem. A ditadura do Bayern está a acabar?

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt