Perfil

Diogo Faro

Nuno Santos só fez 78 cruzamentos. Talvez se tivesse feito mais uns quantos, o Paulinho teria conseguido concretizar algum (por Diogo Faro)

Gabando a capacidade do avançado de, mesmo em mais um jogo sem fazer golos, festejar os "dos colegas com a mesma alegria como se fossem dele", a análise humorística de Diogo Faro ao Sporting-Varzim também lança o desafio de imaginarmos como seria ter um Pedro Gonçalves: "ou seja, alguém que entra em ação para resolver as coisas quando há problemas. Problemas com o chefe? O Pote chegava lá e metia-o no sítio. Mal servido no restaurante? O Pote ia para a cozinha e fazia-vos alto prato"

Diogo Faro

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

VIRGÍNIA

É o futuro da baliza do Sporting e até parece dar bons sinais para confiarmos nele. Mas para já vai ter que se aguentar a ir jogando só de vez em quando, porque para felicidade de todos o Adán acabou de renovar contrato.

FEDDAL

Adorei aquele lance em que atira numa espécie de carrinho no ar, ainda no meio-campo, e abre um buraco tal que o Zé Tiago ficou completamente isolado e quase marcou. A-DO-REI. Quer dizer, foi péssimo para o Sporting, mas ótimo para o espetáculo.

ESGAIO

Entre todos os sprints que fez para tapar buracos, teve tempo para ir olhando para a bancada, lá para cima, com saudades do pai Coates.

Artigo Exclusivo para assinantes

No Expresso valorizamos o jornalismo livre e independente

Já é assinante?
Comprou o Expresso? Insira o código presente na Revista E para continuar a ler
  • Meter a 9.ª graças ao suspeito do costume
    Sporting

    O Sporting sofreu para derrotar (2-1) o Varzim, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao penúltimo classificado da II Liga, Amorim deu oportunidades a alguns jogadores menos utilizados, mas foi o habitual Pote, com dois golos, o segundo deles a desfazer o empate aos 88', a figura da 9.ª vitória seguida dos campeões nacionais

  • Rúben Amorim: "A lesão de Jovane é a grande tristeza do jogo"
    Sporting

    Na entrevista rápida à "Sport TV" depois da vitória (2-1) do Sporting frente ao Varzim, o técnico dos campeões nacionais revelou apreensão por Jovane Cabral, que teve de abandonar a partida devido a um problema físico. Amorim deu "mérito" à exibição dos poveiros, assumindo que a sua equipa poderia ter "controlado melhor" as transições do seu adversário