Tribuna Expresso

Perfil

Ciclismo

Vem aí a primeira Vuelta para João Almeida: "Os últimos meses não foram perfeitos, mas sinto-me bem de novo”

A UAE-Emirates anunciou, este sábado, os ciclistas que vão competir pela equipa na Volta a Espanha, que arranca a 19 de agosto. No lote incluem-se os dois portugueses e João Almeida acha que pode "fazer coisas boas" na corrida

Lusa

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty

Partilhar

Os portugueses João Almeida e Rui Oliveira integram o lote de ciclistas escolhidos pela UAE Emirates para a Volta a Espanha, anunciou, este sábado, a equipa dos Emirados Árabes Unidos.

João Almeida, que desistiu do Giro devido a um teste positivo à covid-19quando seguia na quarta posição, é a aposta da equipa para a classificação geral da Vuelta, que se disputa de 19 de agosto a 11 de setembro.

“É a minha primeira Vuelta e estou muito entusiasmado para começar. Os últimos meses não foram perfeitos e a minha condição não esteve a 100%”, referiu Almeida, citado pela equipa.

O segundo lugar na Volta a Burgos e a vitória na última etapa deram ao campeão nacional de fundo "um bom aumento de confiança".

"Estou a sentir-me bem de novo na bicicleta e com uma equipa forte acho que posso fazer coisas boas nesta corrida. É difícil dizer o que esperar, mas penso que os objetivos se vão tornar mais claros à medida que a corrida for decorrendo. Vai ser um longo caminho de Utrecht a Madrid, mas estou pronto para o desafio", disse.

Esta será a quarta grande Volta de João Almeida, que se vai estrear na Vuelta depois de três presenças no Giro, enquanto Rui Oliveira vai repetir a presença em Espanha, depois de ter estado em 2020.

Além dos dois portugueses, a UAE Emirates estará representada pelo 'sprinter' alemão Pascal Ackermann, os espanhois Juan Ayuso e Marc Soler, o norte-americano Brandon McNulty, o colombaino Sebastian Molano e o esloveno Jan Polanc.