Ténis

Já há data para o regresso da mamã Naomi Osaka ao ténis: japonesa vai jogar em Brisbane, em janeiro

Já há data para o regresso da mamã Naomi Osaka ao ténis: japonesa vai jogar em Brisbane, em janeiro
MARTIN BUREAU

Tenista japonesa, antiga número 1 mundial e vencedora de quatro torneios do Grand Slam, volta a jogar um ano depois de anunciar uma pausa para ser mãe. Brisbane é um dos mais importantes torneios na antecâmara para o Open da Austrália

Expresso

A primeira semana de 2024 será também a semana de um dos regressos mais aguardados ao circuito feminino de ténis. Depois de ter sido mãe em inícios de julho, Naomi Osaka é cabeça de cartaz do torneio WTA 500 de Brisbane, um dos mais importantes na antecâmara para o Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

“Estou muito entusiasmada por regressar ao court e competir”, sublinhou a tenista japonesa de 26 anos, mãe da pequena Shai há apenas quatro meses. Em declarações publicadas no site oficial do torneio australiano, Osaka lembra ainda que sempre adorou “começar a temporada em Brisbane” e que está “ansiosa por voltar”.

“Brisbane é um grande torneio e vai preparar-me para um brilhante regresso neste verão”, disse ainda. Verão do hemisfério sul, leia-se.

No início de 2023, Naomi Osaka, quatro vezes vencedora de torneios do Grand Slam, anunciou que estaria fora do Open da Austrália. Semanas depois, a antiga número 1 mundial revelou que estava grávida da sua primeira filha. Praticamente desde o US Open de 2021 que a nipónica não surge em court. O seu regresso renova o interesse num circuito feminino que tem estado à míngua de estrelas.

Quem também deverá fazer o seu regresso na Austrália após ser mãe é a alemã Angelique Kerber, de 35 anos, vencedora de três torneios major, que deu à luz uma filha em fevereiro de 2023. Em conjunto com Caroline Wozniacki, que regressou à competição antes do US Open de 2023 depois de uma pausa na carreira em que teve dois filhos, farão um trio de mães de luxo no Open da Austrália do próximo ano.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt