Sporting

Rui Borges: "Jogámos contra uma equipa que não perdia em casa há 20 jogos"

Rui Borges: "Jogámos contra uma equipa que não perdia em casa há 20 jogos"
Diogo Cardoso

O treinador do Sporting explicou, em declarações à SportTV a opção de colocar Debast como médio frente ao Rio Ave (0-3). O técnico abordou também a estreia de Rui Silva e a ineficácia de Harder

Jogo contra o Rio Ave

“Acima de tudo, a equipa queria ganhar. Ponto final. Tornámos o jogo simples. Jogámos contra uma equipa que não perdia em casa há 20 jogos, é muito tempo. Fomos sérios. Mostrámos uma crença e uma ambição enormes. A equipa foi incrível do início ao fim. Controlámos sempre o jogo e tivemos imensas oportunidades de finalização.”

Atitude

“Fomos bastante pressionantes, tivemos esse mérito. A equipa quis mandar no jogo de não deixar o adversário ganhar confiança. Ganhámos o jogo no coletivo. Um agradecimento especial aos adeptos.”

Debast a médio

“Se saísse mal, iam-me chamar maluco. Tem uma qualidade técnica e uma visão de jogo acima da média. É um miúdo novo que gosta de ouvir e aprender. Fez um belíssimo jogo. Feliz pela resposta dele.”

Estreia de Rui Silva

"Não teve trabalho. Esteve calmo, passou tranquilidade. Fez boas leituras da profundidade e tomou boas decisões com bola. Confio em todos os guarda-redes."

Ineficácia de Harder

“É um miúdo muito especial, muito intenso e competitivo. É normal que queira fazer golo. É obcecado pela baliza. Faz parte do crescimento.”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt