Sporting

Rúben Amorim: “É importante viver esta final para não nos esquecermos de onde viemos. É menos uma Taça, mas a longo prazo será ainda melhor”

Rúben Amorim: “É importante viver esta final para não nos esquecermos de onde viemos. É menos uma Taça, mas a longo prazo será ainda melhor”
ANTONIO COTRIM/Lusa

À “Sport TV”, na entrevista rápida depois da derrota (2-1) na final da Taça contra o FC Porto, o técnico do Sporting classificou a época como “boa”, mas não “muito boa”. “Aconteceu expulsão e penálti, por aí resolveu-se o jogo”, considerou

Dificuldades do jogo

“Entrámos bem, mas fomos nós com maus passes ou maus atrasos a dar as oportunidades ao FC Porto. Sofremos um penálti e foi assim.”

Problemas depois da expulsão

“O jogo é sempre difícil, seja contra quem for. Sabíamos que isto podia acontecer. Aconteceu expulsão e penálti, por aí resolveu-se o jogo.”

Razões para a instabilidade defensiva

“Mesmo com 10 defendemos bem. Uma má receção ou uma bola batida em que o Pinto, que fez uma grande exibição, chegou atrasado… Não foi pela forma como nos atacaram o bloco, foram erros nossos, acontece.”

Esperava que Sporting, com 10, criasse mais?

“É difícil. Queríamos prolongar no tempo e tínhamos outros planos, como fizemos quando sofremos outros, mas com menos um e prolongamento torna-se difícil.”

Belisca a temporada?

“É uma boa época, não uma época muito boa. É importante viver esta final para não nos esquecermos de onde viemos. É menos uma Taça, mas a longo prazo será ainda melhor.”

Atacar a próxima época

“Ganhando ou não, há sempre aquela vontade de vencer assim que acaba. Seria igual [ganhando ou não].”

Guarda de honra ao FC Porto

“Quisemos — mesmo com as incidências todas do jogo — dar o exemplo. Temos muita fé que seremos os próximos a ganhar e a outra equipa terá de fazer o mesmo.”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt