Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Daniel Bragança sofre lesão grave no joelho direito em jogo de pré-época e terá longa paragem

O futebolista “realizará oportunamente tratamento cirúrgico”, pode ler-se no site oficial do clube. Bragança foi titular frente ao Estoril Praia, que o Sporting goleou por 4-0

Lusa

Carlos Rodrigues/Getty

Partilhar

O médio Daniel Bragança, jogador do Sporting, sofreu sábado uma “entorse traumática no joelho direito com lesão do ligamento cruzado anterior” e vai ter de ser operado, perspetivando-se paragem de alguns meses.

De acordo com o sítio oficial dos leões, a lesão do internacional luso sub-21 aconteceu num jogo de preparação frente ao Estoril Praia, sendo que o jogador “realizará oportunamente tratamento cirúrgico”.

Na manhã de sábado, na Academia Cristiano Ronaldo, Daniel Bragança foi titular num jogo de 70 minutos (35' em casa parte) frente aos canarinhos, que o Sporting goleou por 4-0, com tentos de Matheus Reis, Pedro Gonçalves, Youssef Chermiti e Nuno Santos.

Face ao Estoril, o conjunto leonino alinhou inicialmente com Adán, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, José Marsà, Nuno Santos, Ugarte, Daniel Bragança, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves e Youssef Chermiti.

Na sessão vespertina, em novo jogo de 70 minutos, o Sporting venceu o BSAD por 2-0, com tentos de Paulinho e Tabata.

De início, Rúben Amorim fez alinhar André Paulo, Pedro Porro, Luís Neto, Coates, Nazinho, Fatawu Issahaku, o reforço Morita, Matheus Nunes, Bruno Tabata, Luís Gomes e Paulinho.

O defesa Jeremiah St. Juste, reforço para 2022/23, “realizou tratamento”.

O Sporting viaja na tarde de domingo para Lagos, no Algarve, onde realizará o estágio de pré-temporada, até 20 de julho.