FC Porto

O apelo de Sérgio Conceição: “Precisamos de união, porque a equipa faz tudo para merecer o apoio dos nossos adeptos”

O apelo de Sérgio Conceição: “Precisamos de união, porque a equipa faz tudo para merecer o apoio dos nossos adeptos”
Diogo Cardoso/Getty

À “Sport TV”, depois do 2-0 contra o Estrela, o técnico lamentou que, após o segundo golo, tivesse havido “muita gente que, infelizmente, abandonou o estádio”, pedindo um “ambiente um pouco diferente” na receção ao Arsenal. Num jogo “seguro e paciente”, o treinador disse que Zaidu, provavelmente, não voltará a estar apto esta época

Importância da vitória

“Precisávamos de um resultado positivo. Encontrámos uma equipa que se organiza bem defensivamente e que é perigosa nos contra-ataques, teríamos de descobrir os espaços e diferentes forma de entrar na linha defensiva adversária. Tentámos por fora, por dentro, perante muita gente que defendia em pouco espaço. Criámos situações para sair com um resultado mais volumoso, controlámos bem as saídas do Estrela. Foi um jogo seguro e paciente, valeu pelos três pontos”

Importância da vitória

“Chegou há pouco tempo, é um miúdo que está a chegar a um contexto e ambiente diferentes do que estava habituado. Houve situações positivas, outras que temos de corrigir. Faz parte do nosso trabalho, ele é humilde, ouve e isso é a base para evoluir"

Lesão de Zaidu

“É a nota negativa do jogo. Penso que é grave. Nasce de uma falta nítida, limpa, para nós. Dessa jogada surge a lesão do Zaidu. Estamos a ter falta de sorte com as equipas de arbitragem, não quero muito entrar por aí, enfim. Aconteceu, estamos todos tristes pelo Zaidu, penso que acabou a época para ele. Claro que ficamos abalados com esta situação, que era de evitar, pois vem de uma falta clara. Ficámos sem um jogador para o resto da época”

Vem aí o Arsenal

“É importante que toda a gente pense que a nossa Liga dos Campeões são todos os jogos que disputamos. Espero que o ambiente seja um pouco diferente contra o Arsenal do que foi hoje. Já falei muitas vezes na paixão dos nossos adeptos, são o primeiro jogador, não o 12.º, porque sem eles, como dizia o Pedroto, o clube não existia. Mas é preciso um bocadinho mais de toda a gente: se dizemos aos nossos jogadores que, quando defrontamos o Vilar de Perdizes, é a nossa Liga dos Campeões, espero que o clube perceba que esta é uma equipa jovem, que precisa dos adeptos, dos sócios e simpatizantes. Precisamos de união, porque a equipa faz tudo para merecer o apoio dos nossos adeptos. Fizemos o 2-0 e houve muita gente que, infelizmente, abandonou o estádio. Não sei do que estavam à espera ou se estavam a poupar para a Liga dos Campeões. Precisamos dos nossos adeptos"

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt