FC Porto

Sérgio Conceição: “É um jogo muito ingrato, muito injusto. Merecíamos uma vitória folgada”

Sérgio Conceição: “É um jogo muito ingrato, muito injusto. Merecíamos uma vitória folgada”
MANUEL FERNANDO ARAÚJO

Treinador do FC Porto elogiou o trabalho dos seus jogadores após o nulo com o Rio Ave, sublinhando também que o clube joga “contra 11 e às vezes mais do que contra 11”

Expresso

O jogo

“Fizemos de tudo, os jogadores trabalharam de forma incrível. Sabíamos o que fazer para estarmos equilibrados, para irmos à procura de golos. É um jogo muito ingrato, muito injusto. Hoje merecíamos uma vitória folgada frente a uma equipa que praticamente não teve um remate enquadrado na baliza. Há dias assim e fazemos as contas em maio, hoje não é dia para isso, até porque os jogadores estão de parabéns. Com um pouquinho mais de eficácia e teríamos vencido de forma justa e não pelo cansaço do adversário. Nós jogámos muitas vezes depois de jogos de Champions ao terceiro dia. Lembro-me de irmos a Bruges e depois jogarmos nos Açores às duas da tarde, nem 72 horas de repouso”

Nervosismo depois da 1.ª parte?

“Não é uma questão de ficar mais ou menos nervosa. Há questões muito dúbias. Eu acredito plenamente nos meus jogadores e que o Evanilson foi tocado e não foi simulação. Ok, pode ter outro critério o árbitro mas o instinto foi marcar penálti. Sentimos que fizemos muito para sair cá só com um empate”

Pepe pediu respeito pelo FC Porto

“Eu andei 20 anos lá dentro como profissional, agora já 12 como treinador e sentimos. Nós protestamos junto ao árbitro e levamos amarelo, e bem. Há jogadores adversários que fazem duas, três faltas em cinco minutos… jogamos contra 11 e às vezes mais do que contra 11, mas isso é o que é. Não quero desviar a conversa: dentro do que fizemos como equipa, a forma como quisemos descobrir espaços de forma diferente, com combinações… enfim, é ingrato chegar ao fim deste jogo, com este conteúdo, e levar só um ponto”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt