FC Porto

Sérgio Conceição: “É importante realçar que nem estava tudo mal e que agora nem tudo está bem”

Sérgio Conceição: “É importante realçar que nem estava tudo mal e que agora nem tudo está bem”
Marvin Ibo Guengoer - GES Sportf

O treinador do FC Porto valorizou a vitória em Hamburgo, a casa emprestada do Shakhtar, por 3-1, Em declarações ao Porto Canal, e lembrou que a equipa vive um momento evolutivo. “Gostei mais da equipa hoje em termos ofensivos, houve alguns erros, permitimos algumas das coisas que temos vindo a permitir aos adversários”, disse o técnico, em declarações ao Porto Canal

Expresso

Jogo

“O que gostei mais? De ganhar o jogo, dos três pontos. É importante realçar que nem estava tudo mal e que agora nem tudo está bem. Ou seja, sabemos que estamos num processo evolutivo da equipa e de jogadores, hoje foram mais duas estreias na Liga dos Campeões, posso meter um terceiro, o [André] Franco, que só tinha um minutinho ou outro. Sabemos que houve coisas bem feitas hoje, houve coisas que foram bem feitas no jogo passado, houve coisas não tão boas hoje e no jogo passado, estamos numa evoluçao constante, dos jogadores e dentro de um coletivo que queremos que seja cada vez mais forte. É esse o nosso trabalho.”

Linha de 4 teve a ver com lesão de Marcano?

“Teve a ver com a preparaçao e como vejo o adversário, e principalmente da nossa equipa, com os jogadores que tenho disponível para montar a melhor estreateia e tentar ganhar o jogo. Tinha tres centrais, podia jogar com uma linha de 5 ou 6, achei que para hoje, perante este adversario, era importante outras dinamicas que para mim sao essencia,s quando a equipa tem bola e quando nao tem. Gostei mais da equipa hoje em termos ofensivos, houve alguns erros, permitimos algumas das coisas que temos vindo a permitir aos adversários. Nesse sentido há sempre que trabalhar. Mesmo em termos ofensivos, no jogos temos ocasiões e não somos eficazes, hoje fomos mais eficazes do que temos sido. Mas as situações no último terço temos criado em todos os jogos. Defensivamente, normalmente está tudo ligado, acho que houve ali uma ou outra situação em que estamos a trabalhar em cima disso.”

Nico González por Iván Jaime

“Pedi coisas diferentes porque são jogadores com caractersíticas diferentes. Senti que o Ivan Jaime estava um bocadinho cansado, porque nao podemos esquecer que começou a trabalhar praticamente ha duas semanas quando chegou aqui, temos todos os dados da pre epoca dele e sao francamente fracos naquilo que é a capacidade para aguentar os 90 minutos ao mesmo nivel. O Nico, como pisa bem aquel eespaço, embora com características diferentes, optei por ele. Joguei com a sensação do que o jogo me dava. Reforcei os corredores laterais, tanto Franco como Galeno foi-lhes pedido um trabalho muito importante no jogo, de fechar por dentro, pressionar os centrais quando a bola estava do lado contrário, acompanhar a ação e subida do lateral. Enfim, o que o jogo vai dando dá-me sensações para mexer na equipa para acrescentar. Os jogadores que entraram reforçaram a equipa, é por isso é que lhes chamo reforços.”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt