Perfil

Mundial 2022

Mundial 2022

Mundial 2022

O primeiro treino da seleção em modo Mundial teve Ronaldo e mais 15 jogadores

Um dia após não estar presente no jogo do Manchester United, da Premier League, por ter alegadamente dito ao clube que estava doente, Cristiano Ronaldo esteve em campo na primeira sessão de treino do estágio da seleção nacional para o Mundial, realizada esta segunda-feira

Lusa

Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

Partilhar

A seleção portuguesa de futebol realizou, esta segunda-feira, o primeiro treino de preparação para o Mundial2022, numa sessão da qual estiveram ausentes 10 jogadores, que realizaram trabalho de recuperação.

Apesar de os 26 atletas convocados para o Campeonato do Mundo já se terem apresentado na Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador Fernando Santos só contou com 16 elementos durante os 15 minutos de sessão abertos aos jornalistas.

No relvado principal da 'casa' das seleções estiveram presentes os guarda-redes Rui Patrício e José Sá, os defesas João Cancelo, Diogo Dalot, Rúben Dias, Pepe e Raphaël Guerreiro, os médios William Carvalho, Rúben Neves, Matheus Nunes, Vitinha, Otávio e Bernardo Silva, e os avançados Cristiano Ronaldo, João Félix e André Silva.

Os restantes, alguns dos quais jogaram pelas respetivas equipas no domingo, ficaram a fazer trabalho de recuperação e não subiram ao relvado naquele período, nomeadamente Diogo Costa, Nuno Mendes, Danilo Pereira, António Silva, Palhinha, João Mário, Bruno Fernandes, Ricardo Horta, Rafael Leão e Gonçalo Ramos.

Durante o período de sessão aberto à comunicação social, os 16 atletas fizeram aquecimento e exercícios com bola, sendo que as ‘objetivas’ estiveram quase todas direcionadas para Ronaldo, depois de na véspera terem sido divulgados excertos de uma entrevista em que o capitão da seleção nacional ‘arrasou’ o Manchester United e o treinador Erik ten Hag.

A seleção volta a treinar na terça-feira, a partir das 10h30, na Cidade do Futebol, depois de um jogador a designar falar em conferência de imprensa, às 10h.

Até quarta-feira os trabalhos da seleção nacional serão mantidos em regime livre, ou seja os atletas terão apenas a obrigação de se apresentar na Cidade do Futebol para os treinos, tendo total independência antes e depois dos mesmos.

Portugal tem agendado um jogo de preparação com a Nigéria, de José Peseiro, na quinta-feira, às 18h45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Na sexta-feira, a comitiva lusa partirá para o Qatar, tendo estreia marcada no Grupo H do Mundial2022 para 24 de novembro, diante do Gana, antes de defrontar o Uruguai, em 28 de novembro, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 2 de dezembro. A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arranca no domingo, com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o grupo A, e termina em 18 de dezembro.