Futebol nacional

Sem eletricidade não se joga: Liga adia Casa Pia-Estoril e dois jogos da segunda divisão

Sem eletricidade não se joga: Liga adia Casa Pia-Estoril e dois jogos da segunda divisão
Eurasia Sport Images

A Liga de Clubes decidiu adiar, devido à falha total da rede elétrica em Portugal, as três partidas do futebol profissional que estavam previstas para esta segunda-feira: o Casa Pia-Estoril Praia do principal escalão, além do Benfica B-Mafra e do Desportivo de Chaves-Alverca da segunda divisão

Contavam, pouco antes das 17 horas, que se tratara, sobretudo, de uma decisão de bom-senso, por não fazer sentido o país às avessas com a falha total da rede elétrica nacional e a bola a ser pontapeada em três estádios de futebol. Face ao apagão geral em Portugal, a Liga de Clubes confirmaria pouco depois à Tribuna Expresso que decidira adiar o Desportivo de Chaves-Alverca e o Benfica B-Mafra, dois jogos da II Liga previstos para arrancarem às 18h desta segunda-feira. Mas, em relação à partida do principal escalão, disse apenas que estão "em detalhes".

De facto, ainda estariam, já que o Estoril Praia, clube que teria de fazer a viagem de pouco mais de 100 quilómetros até Rio Maior, para defrontar o Casa Pia, ainda não tinha sido informado, a cerca de três horas do encontro, se este iria mesmo realizar-se. O jogo está marcado para as 20h15, portanto, ao contrário das duas partidas da II Liga, necessitaria de iluminação artificial. A confirmação apenas chegou já perto das 18h, quando a entidade o anunciou no seu site oficial.

Uma das partidas do segundo escalão está revestida de especial relevância: Alverca e Desportivo de Chaves estão, com quatro jornadas em falta, em renhida disputa pelos lugares de promoção à I Liga. A equipa ribatejana é terceira classificada, com 51 pontos, seguida dos transmontanos, no quarto lugar, com 50. O jogo será realizado em Chaves.

A Liga não revelou, contudo, quando serão realizados os encontros, chutando-os para uma "data a anunciar" assim que "a situação esteja normalizada".

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: dpombo@expresso.impresa.pt