Futebol nacional

Vasco Seabra: “Vencemos com felicidade, mas com justiça. Vir cá e fazer isto é de um mérito muito grande”

Vasco Seabra: “Vencemos com felicidade, mas com justiça. Vir cá e fazer isto é de um mérito muito grande”
Quality Sport Images/Getty

Na entrevista rápida à “Sport TV” depois do triunfo (1-0) do Estoril contra o FC Porto, o técnico destacou que ganhar num estádio “tão difícil”, contra uma equipa “tão completa”, o “enche de orgulho”. Quanto a uma possível inversão de ciclo nos canarinhos, que partiram para esta jornada em último, Seabra garante que “mais do que a classificação", o que importa é a forma como cada membro da equipa “dá o melhor” de si mesmo

Primeira vitória de Vasco Seabra na I Liga pelo Estoril

“É uma vitória que peca por tardia, analisando o que vínhamos a fazer nos jogos anteriores. O mérito é dos jogadores, que querem dedicar a vitória aos adeptos, que têm estado sempre connosco, e à estrutura, que está sempre connosco e acredita sempre em nós. Vir ganhar a um estádio tão difícil, contra um treinador tão difícil e uma equipa tão completa, enche-nos de orgulho. Mas são três pontos conquistados, para a semana são precisos mais três"

Começo de jogo difícil

“Não entrámos bem no jogo, não entrámos com o nível de agressividade no jogo. A equipa foi-se construindo, a nível de fecho de espaços, durante o jogo. Tivemos, claro, alguma felicidade num ou noutro lance. Na segunda parte fomos, defensivamente, melhores. Vencemos com felicidade, mas com justiça. Vir cá e fazer isto é de um mérito muito grande. Para vencer aqui é preciso estrelinhas, nós tivemos a nossa"

Entradas de Heriberto e Cassiano revelaram ambição na segunda parte

“O FC Porto estava a ficar desconfortável, quando as oportunidades se reduziram muito. Com a exposição do FC Porto, sentimos que poderíamos ferir. Felizmente, conseguimos”

É um ponto de viragem?

"Temos uma confiança muito grande nos nossos jogadores. Não abdicamos de dar o melhor de cada um de nós todos os dias. Mais do que a classificação, é importante a forma como damos o melhor de cada um de nós

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt