Fernando Santos é o novo selecionador do Azerbaijão
Técnico de 69 anos tem novo desafio no futebol de seleções. Depois de Grécia, Portugal e Polónia, segue-se o Azerbaijão
Técnico de 69 anos tem novo desafio no futebol de seleções. Depois de Grécia, Portugal e Polónia, segue-se o Azerbaijão
Expresso
Fernando Santos tem novo desafio. O selecionador nacional entre 2014 e o final do Mundial de 2022 vai ser treinador da seleção principal do Azerbaijão, anunciou a AFFA, federação nacional da república do Mar Cáspio.
O campeão europeu em 2016 tem nova aventura no futebol de seleções, depois de passagens pela Grécia e outra menos bem-sucedida pela Polónia já depois de ter saído de Portugal. O último trabalho de Fernando Santos foi uma curta passagem pelo Besiktas.
A AFFA justificou a escolha de Fernando Santos, de 69 anos, com a necessidade de formar “uma equipa nacional forte, competitiva e bem-sucedida”, bem como de “desenvolver o futebol jovem”, algo que também será pedido ao treinador português. Foi tida em conta a sua “rica experiência” como “um dos mais reconhecidos especialistas a nível mundial”, pode ler-se no comunicado da federação azeri, bem como o seu passado ganhador.
O Azerbaijão sublinha que o projeto com o português não será “a curto prazo” e espera que Fernando Santos possa construir uma “equipa competitiva” com vista à qualificação para o Euro 2028.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt