Futebol internacional

Jorge Jesus anuncia saída do comando técnico do Fenerbahçe

Jorge Jesus anuncia saída do comando técnico do Fenerbahçe
BSR Agency

"Vou para Portugal, não tenho nada decidido. Espero poder realizar o meu sonho", declarou em conferência de imprensa após vencer a Taça da Turquia frente ao Basaksehir (2-0)

O treinador português Jorge Jesus anunciou no domingo a saída do comando técnico do Fenerbahçe, após vencer a Taça da Turquia em futebol na final ante o Basaksehir (2-0), sem confirmar o próximo clube na carreira.

"A partir de hoje, já não sou o treinador do Fenerbahçe", declarou o técnico luso em conferência de imprensa, após a vitória em Izmir.

A conquista do primeiro troféu do emblema de Istambul em nove anos significa "acabar em beleza", por ser "um marco histórico para o clube", referiu, agradecendo ao presidente pela "oportunidade" e pelo tratamento.

A saída já tinha sido comunicada há semanas, adiantou, e agradeceu "ao povo turco", lembrando o sismo "trágico" que o país viveu em fevereiro e que afetou a temporada do 'Fener', em que joga o português Miguel Crespo.

Com "três pré-épocas", por causa do Mundial2022 a meio da época, e a paragem devido àquela catástrofe natural, sucederam "muitas alterações no campeonato e na verdade desportiva", considerou.

"Vou para Portugal, não tenho nada decidido. Espero poder realizar o meu sonho", declarou.

O belga Michy Batshuayi, logo aos 47 segundos e aos 29 minutos, marcou os tentos do conjunto de Istambul, que venceu a prova pela sétima vez, repetindo 1967/68, 1973/74, 1978/79, 1982/83, 2011/12 e 2012/13.

Jorge Jesus, de 68 anos, somou a sua segunda Taça nacional da carreira, depois do triunfo na Taça de Portugal de 2013/14, ao comando do Benfica, e o 18.º título da carreira, que inclui troféus pelos 'encarnados', Flamengo, Al Hilal e Sporting.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt