Perfil

Futebol internacional

“Quem manda na sua casa, você ou a sua esposa?” Vítor Pereira irritou-se com pergunta no Brasil e não respondeu porque “tem educação”

Após a derrota do Corinthians, na quarta-feira, que fez a equipa cair para o 5.º lugar do Brasileirão, um jornalista, alegando que a mulher do treinador quereria regressar a Portugal, questionou Vítor Pereira sobre “quem manda lá em casa”. O português não gostou e o perguntador pediria desculpa mais tarde

Expresso

Partilhar

O ‘Timão’, esta época treinado por Vítor Pereira, teve em campo um resultado que ninguém que lá trabalha quererá: perdeu em casa, por 0-2, frente ao Corinthians, resultado que atirou a equipa de São Paulo para o 5.º lugar do campeonato brasileiro e, expectavelmente, centrou o treinador na mira da contestação.

Chegado à conferência de imprensa, Vítor Pereira sentou-se encasacado e começou a despir essa camada de roupa quando Marco Bello, jornalista da rádio “Transamérica”, introduziu a sua pergunta com uma alegada vontade da mulher do técnico em regressar a Portugal para o questionar: “Quem manda na sua casa, você ou a sua esposa?”.

O português, ficando um pouco exaltado, apressou-se a criticar a pergunta do jornalista. “Ó meu amigo, eu como tenho mais educação que o senhor, não lhe vou responder. Sou mais educado, os meus pais felizmente deram-me educação, não vou responder. O senhor é mal educado e está-se a meter num assunto que não é de futebol. O respeito que teve por mim é o respeito que tenho por si”, disse Vítor Pereira.

Mais tarde, Marco Bello recorreu ao Twitter para revelar que fez “uma reflexão” e reconhecer que esteve “muito mal” na questão colocada ao treinador. “Era para ter sido uma pergunta descontraída, mas não saiu assim e acabou soando ofensiva”, escreveu o brasileiro. Quis “pedir desculpas ao Vítor” e garantiu que assim o fará da próxima vez que se cruzar com o português.