Fórmula 1

Agora sim: Lewis Hamilton é oficialmente Sir Lewis Hamilton

Agora sim: Lewis Hamilton é oficialmente Sir Lewis Hamilton
WPA Pool/Getty

Depois da desilusão do último fim de semana, em que perdeu o oitavo título mundial de Fórmula 1 na última volta do último grande prémio do ano, Lewis Hamilton foi finalmente recebido no Castelo de Windsor para ser condecorado com o título de Cavaleiro do Império Britânico

Tribuna Expresso

Há praticamente um ano que já se sabia que Lewis Hamilton receberia o título de Cavaleiro do Império Britânico, mas foi apenas esta quarta-feira que o sete vezes campeão mundial foi recebido no Castelo de Windsor, onde se tornou, agora oficialmente, Sir Lewis Hamilton.

Trata-se da mais alta condecoração da coroa britânica, para a qual Hamilton foi eleito depois de vencer o seu sétimo título em 2020, embora chegue já na ressaca do Mundial perdido de forma dramática para Max Verstappen no último fim de semana.

Acompanhado pela mãe, Carmen, Hamilton foi condecorado por Carlos, príncipe de Gales. É o quarto piloto de Fórmula 1 a receber a distinção, depois de Jackie Stewart, Stirling Moss e Jack Brabham. É o primeiro condecorado ainda a competir.

Desde cedo que a coroa britânica era pressionada para dar a Lewis Hamilton, de 36 anos, o título de Cavaleiro do Império Britânico, não só pelos seus feitos dentro de pista, que apenas têm paralelo com Michael Schumacher, mas também pelo seu trabalho fora delas, nomeadamente na luta contra o racismo e outras questões sociais.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt