O internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, de 40 anos, poderá terminar a carreira em breve. Perseguido por uma lesão crónica no joelho esquerdo, o carismático avançado do AC Milan estará em dificuldades para conseguir jogar futebol ao mais alto nível, diz a cadeia de televisão Sky Itália.
De acordo com a operadora, Ibrahimovic treina-se em grupo uma vez por semana e é aconselhado vivamente a jogar apenas 10 minutos por partida. A Sky diz ainda que, após o treino de grupo, o jogador recolhe ao ginásio, onde faz trabalho específico para tentar recuperar o joelho.
A 8 de maio, em jogo da Série A, Ibra foi lançado por Stefano Pioli aos 84 minutos. Ao todo, esta época, Zlatan participou em 26 jogos, com oito golos marcados e três assistências concretizadas. Pouco para os números que o sueco costumava apresentar. Além das questões físicas, o contrato do futebolista com o AC Milan termina no verão.
Ao longo da carreira, para lá da seleção sueca, Zlatan Ibrahimovic representou Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, AC Milan (duas vezes), PSG, Manchester United e experimentou a MLS, no LA Galaxy. Além dos dotes incontestáveis no futebol, Ibra é cinturão negro em taekwondo. Zlatan deu origem a uma palavra sueca, oficialmente reconhecida em 2012: “zlatanera”, que significa dominar.