Exclusivo

Crónica

Um dérbi em 12 pontos

Um dérbi em 12 pontos
Anadolu Agency

Fora o destaque ao jogador “simeonesco” que é Manuel Ugarte e os seus 21 anos que “ninguém lhe daria” e todos feitos “longe de uma penitenciária”, Bruno Vieira Amaral resumiu o Benfica-Sporting numa dúzia de pontos, entre a “Rafadependência” que não é a pior das notícias porque o jogador está na melhor forma da sua vida e a teimosia de Rúben Amorim

1. O Sporting conseguiu empatar e sair do dérbi com três pontos: o que ganhou e os dois que tirou ao Benfica.

2. Com Neres fora de forma e Draxler retido na alfândega entre uma marquesa e um divã, o ataque do Benfica é “rafadependente”. Com Rafa na melhor forma da sua vida, essa dependência não é a pior das notícias, mas convinha variar nas soluções porque há sempre um dia em que o mago não encontra a porta da cabine telefónica.

3. Nos primeiros meses da época, António Silva planou num céu límpido, sem uma única nuvem visível a quilómetros de distância. Tudo lhe corria bem: dos chega-pra-lá aos golos, dos confrontos com gigantes à convocatória da seleção nacional. Ontem, tremeu e a concorrência para o lugar é forte. Ou será que tremeu porque a concorrência para o lugar é forte?

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt