Benfica

Roger Schmidt: “Não era fácil jogar neste relvado. Os jogadores lidaram bem com as circunstâncias”

Roger Schmidt: “Não era fácil jogar neste relvado. Os jogadores lidaram bem com as circunstâncias”
MANUEL FERNANDO ARAUJO/Lusa

Após a vitória (0-3) contra um Arouca que jogou a linha defensiva muito subida num relvado em mau estado, o treinador do Benfica elogiou, sobretudo, a melhoria da equipa na segunda parte

A análise ao jogo

“Infelizmente, estávamos em fora de jogo duas vezes e acho, especialmente, que foi importante a forma como começámos a segunda parte. Decidimos o jogo cedo e tivemos mais atenção. Na primeira parte, senti falta de energia a 100% e disciplina técnica, mas, depois do intervalo, dominámos e controlámos o jogo, marcámos mais dois golos e foi uma vitória merecida.”

As condições do relvado

“Não era fácil jogar neste relvado, se fores lá ver agora verás. Acho que os jogadores lidaram bem com as circunstâncias. Era preciso melhorar a nível técnico após o intervalo e procurar a bola entre linhas, podíamos fazer melhor e dar mais opções aos defesas centrais, porque o adversário estava muito compacto a defender.”

As oportunidades de golo

“Nas últimas semanas marcámos muitos golos, mas sinto que há mais potencial para marcarmos mais. É normal que às vezes falhes oportunidades, mas hoje criámos várias e os golos foram bons, após combinações entre os jogadores. Estamos a evoluir.”

50 jogos pelo Benfica na liga e 40 vitórias

“Os jogadores estiveram muito bem. É sempre um desafio ganhar jogos fora na liga portuguesa, estamos felizes por termos ganhado tantos, mas temos de continuar.”

Há 10 anos morreu Eusébio, o seu nome esteve nas costas das camisolas

“Há muito boas razões para ganhar o jogo, queremos ser campeões, mas claro que se está o nome deste jogador fantástica nas costas das camisolas, claro que é uma motivação extra.”


Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt