O avançado brasileiro Marcos Leonardo disse esperar marcar muitos golos e ajudar o Benfica a ganhar muitos títulos, nas primeiras palavras como primeiro reforço da equipa de futebol dos ‘encarnados’ no mercado de inverno.
“Fico muito feliz por o Benfica me ter escolhido e também por eu ter escolhido o Benfica. É um grande clube de Portugal. Muitos jogadores brasileiros já deram certo aqui, como, por exemplo, o Jonas. Espero repetir o feito deles, fazer muitos golos, ajudar a equipa e ganhar muitos títulos”, disse, em declarações à BTV.
Marcos Leonardo falou ao canal de televisão dos atuais campeões nacionais, depois de assinar um contrato válido por cinco anos e meio, até junho de 2029, com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, proveniente do Santos, clube brasileiro ao qual os ‘encarnados’ pagaram 18 milhões de euros.
O avançado ‘canarinho’, de 20 anos, vai vestir a camisola número 36 e definiu-se como jogador capaz de finalizar com qualquer dos pés.
“Desde criança que treinei com os dois pés, a rematar de pé direito e de esquerdo. O meu pai ajudou-me bastante no trabalho fora do campo e isso contribuiu bastante para eu chegar até aqui hoje", reconheceu.
Aos benfiquistas, o jogador promete apenas “humildade e trabalho”.
“Com muita humildade, vou chegar, trabalhar, ajudar a equipa e o todo o ‘staff’ para fazer muitos golos, ajudar com assistências e contribuir da melhor forma possível”, disse.
Marcos Leonardo mostrou-se também ansioso por jogar no Estádio da Luz, que já conheceu. “Quando entrei no estádio fiquei encantado. É um estádio lindo, perfeito”, finalizou o reforço dos ‘encarnados’, que seguem no segundo lugar da I Liga 2023/24, a um ponto do líder Sporting.
Em comunicado enviado na quinta-feira à Comissão do Mercado de Valor Mobiliários (CMVM), o Benfica informa que “chegou a acordo com o Santos FC para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Marcos Leonardo, por um montante de 18 milhões de euros”.
“Mais se informa que o Santos FC terá ainda direito a receber uma percentagem de 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador”, acrescenta o comunicado.
O Benfica finaliza que “foi celebrado um contrato de trabalho desportivo” com Marcos Leonardo “que vigora até 30 de junho de 2029, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros”.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt