Perfil

Benfica

Roger Schmidt: “Jogar duas vezes assim contra o PSG diz muito sobre a qualidade e a atitude dos jogadores”

Na entrevista rápida à “Eleven Sports” depois do empate (1-1) do Benfica em Paris, o alemão destacou que “depois de estar a perder é sempre difícil”, mas que a sua equipa não “teve medo”. E aponta já ao duelo contra a Juventus, no qual quer “ganhar para garantir a passagem” aos oitavos-de-final

FRANCK FIFE/Getty

Partilhar

Nova boa exibição

“Estou orgulhoso, claro, por como os jogadores jogaram. Depois de estar a perder é sempre difícil, mas nunca tivemos medo nem desistimos. Jogámos futebol. Tenho orgulho nisso. No começo da partida, queremos sempre ganhar, mas esse é um objetivo muito difícil em casa do PSG. Mas digo sempre que quando não podes ganhar, pelo menos leva pontos. Jogar duas vezes assim contra o PSG diz muito sobre a qualidade e a atitude dos jogadores”

Colocação de Aursnes na ala

“Queria um jogador confiável, que é bom a pressionar, bom a apoiar os laterais, bom com a bola, que possa correr muito. Ele mostrou todas essas qualidades, esteve muito bem, na minha opinião”

Acreditava nesta Champions quando foi o sorteio?

“Vi que era um grupo muito difícil para seguir em frente. Mas, depois de quatro partidas, estamos numa muito boa posição, mas temos de a levar até ao fim. A equipa jogou com uma equipa que merece jogar a fase a eliminar. Faltam-nos dois jogos e esperamos ir para a fase a eliminar"

Luta pelo primeiro lugar do grupo

“O primeiro objetivo é ganhar à Juventus para garantir a passagem, mas se for possível terminar em primeiro, claro. Mas primeiro temos de nos qualificar"

  • Entre tanta estrela, foi a competitividade do Benfica que brilhou
    Benfica

    O Benfica voltou a empatar a um contra o PSG, saindo de Paris com a passagem à fase seguinte da Champions mais perto — até porque a Juventus perdeu contra o Maccabi Haifa. Numa partida com poucas oportunidades de golo, a equipa de Roger Schmidt deixou novamente uma imagem de maturidade e serenidade, mesmo depois de ter começado a perder