Perfil

Benfica

Roger Schmidt: “Não é por sermos o Benfica que vamos ganhar os jogos facilmente, cada jogo é um desafio”

Na entrevista rápida à “Sport TV” depois do triunfo, por 1-0, do Benfica em Famalicão, o treinador germânico sublinhou as dificuldades que a sua equipa teve, mas disse que as coisas se teriam facilitado caso as águias tivessem “concretizado as oportunidades” de que dispuseram na primeira parte. Quanto a Draxler, que se estreou, o alemão sublinhou que “ainda há algum trabalho a fazer” para que o campeão do mundo chegue à melhor forma

Expresso

ESTELA SILVA/Lusa

Partilhar

Partida difícil

“Estamos felizes, não era uma tarefa fácil hoje. Jogar entre partidas da Liga dos Campeões é sempre difícil. É, também, sempre difícil jogar à tarde e com uma certa temperatura. Poderíamos ter tornado o jogo mais fácil se tivéssemos concretizado as oportunidades na primeira parte. Não demos ao adversário uma única oportunidade”

Como poderia ter sido o jogo mais fácil?

“Não é por sermos o Benfica que vamos ganhar os jogos facilmente, cada jogo é um desafio, temos de respeitar o adversário. Quando jogas às 15h00 é diferente. Mostrámos uma boa atitude. Não esperava que ganhássemos facilmente. Cada partida é difícil, hoje foi um bom exemplo disso"

Estreia de Draxler

“Estou feliz por ele. Não jogava desde março, há muito tempo. Não teve pré-época. Foi o primeiro passo para ele. Ainda há algum trabalho para fazer para o colocar na melhor forma"

11 vitórias em 11 jogos

“É sempre um desafio ganhar jogos de futebol. Ganhar consecutivamente é sempre um bom sinal, mas não vamos ganhar na quarta-feira [contra a Juventus] por termos vencido 11 jogos de seguida"

  • Só a dupla da moda desfez a muralha de Luiz Júnior
    Benfica

    O Benfica chegou às 11 vitórias em 11 encontros na temporada, ganhando, por 1-0, em Famalicão. Na discreta estreia de Draxler, a equipa de Roger Schmidt teve diversas oportunidades de golo, mas o guardião Luiz Júnior esteve em grande, só sendo batido por Rafa após assistência de Grimaldo