PJ confirma acordo para pagamentos do “Correio da Manhã” a falso denunciante do Cashball
Relatório da Judiciária revela que o empresário Paulo Silva fez um acordo para receber 30 mil euros daquele jornal para dar uma entrevista sobre os alegados pagamentos corruptos a árbitros de andebol e jogadores de futebol. Octávio Ribeiro diz que a alegação é "surreal" e que tem "a certeza" que não saiu "um cêntimo do orçamento do Correio da Manhã". Escuta revela queixas de Paulo Silva por não ter recebido a quantia acordada
17.11.2020 às 13h22

Edifício da Cofina, que detém, entre outros meios, o Correio da Manhã e a CMTV
Partilhar
O relatório final da Polícia Judiciária sobre o caso Cashball revela que o empresário Paulo Silva fez um acordo com "jornalistas do Correio da Manhã" para receber uma quantia de 30 mil euros por parte do jornal para dar uma entrevista sobre o caso. O documento, a que o Expresso teve acesso, indica que nas interceções telefónicas, que se encontram num dos 11 apensos do processo, “é possível verificar que Paulo Silva estabeleceu contactos com jornalistas no sentido de dar uma entrevista sobre os factos em investigação no qual terá sido estipulado uma contrapartida no valor de 30 mil euros (20 mil para falar de futebol e 10 mil por falar do andebol).”
A Judiciária acrescenta que “apesar de Paulo Silva ter sido notificado sobre o facto do processo se encontrar em segredo de justiça, este concedeu uma entrevista ao jornal "Correio da Manhã" em que revelou todo o conteúdo do objeto de investigação dos presentes autos, o que corrobora o teor das interceções telefónicas acima descritas”.
No entanto, uma escuta entre Paulo Silva e o seu advogado, Carlos Macanjo, demonstra que o valor não terá sido pago, uma vez que o empresário se queixa de o acordo não ter sido cumprido e o advogado diz-lhe que devia ter feito um contrato por escrito com a Cofina.
Otávio Ribeiro, diretor do jornal, diz que "o Correio da Manhã não paga, nem pagou por entrevistas ou declarações". E que a alegação é "uma loucura, é surreal". E tem uma certeza: "Do orçamento do Correio da Manhã não saíram 30 mil, três mil ou sequer três cêntimos" para pagar qualquer entrevista.
Para continuar a ler este artigo exclusivo, clique AQUI.
Relacionados
- Sporting
Cashball: PJ iliba Sporting e André Geraldes. “Os abutres que não se assustem. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos”, diz
A notícia foi avançada pela TVI e confirmada pela Tribuna Expresso. Apenas Paulo Silva, o empresário que foi à televisão denunciar práticas de corrupção desportiva, vai a julgamento
- Revista de Imprensa
Caso cashball. Dinheiro do ‘saco azul’ encontrado na posse de André Geraldes será do Sporting
O dinheiro que alegadamente serviria para pagar subornos a árbitros, encontrado no gabinete de André Geraldes, será proveniente da venda de bilhetes para jogos em Alvalade, em particular aqueles que são distribuídos pelas claques, avança o “Correio da Manhã” esta terça-feira
- Entrevistas Tribuna
Braga: “Cashball, e-mails, vouchers, é tudo mau. Mas o pior no futebol foi Alcochete. Falei com o Battaglia que me disse que foi um terror”
Aos 35 anos, Braga é o veterano da equipa do Desportivo das Aves, após a saída do guarda-redes 'quarentão' Quim. Não gosta de pensar na idade, nem de dar palpites aos mais jovens, que diz serem muito diferentes dos seus tempos de novato, quando até sentia vergonha de escolher o seu lugar no balneário. Depois do sonho da conquista da Taça de Portugal, conta que a equipa quer agora repetir a proeza, em Aveiro, este sábado, frente ao FC Porto. A caminhada rumo ao troféu inédito na Taça deu um filme já à venda e que o clube da pequena Vila das Aves quer colocar no Netflix. Haverá uma sequela, se a equipa de José Mota surpreender o campeão nacional?
- Atualidade
Federação de Andebol arquiva processo Cashball
O comunicado refere, porém, que o inquérito pode vir a ser reaberto caso surjam novas provas
- Atualidade
Casos de justiça: quais são, quantos são, o que são e em que ponto estão
Este é um guia para perceber os casos do futebol português, dos "e-mails", ao "Jogo Duplo", do "Cashball" ao "Mala Ciao"