Perfil

Ténis

Djokovic e a vacinação, a vacinação e Djokovic: por enquanto, EUA voltam a impedir o sérvio de jogar no país

O número um do ranking mundial continua sem estar vacinado contra a covid-19 e, apesar de ter pedido uma isenção para jogar nos torneios de Indian Wells e Miami, o governo norte-americano rejeitou. Mas o estado de emergência que vigora nos EUA devido à pandemia acaba a 11 de maio

Lusa

Francois Nel/Getty

Partilhar

O número um do 'ranking' mundial de ténis, Novak Djokovic, não vai disputar os torneios de Indian Wells e de Miami por estar impedido de entrar nos Estados Unidos, por não estar vacinado contra a covid-19.

A informação foi avançada pela organização do BNP Paribas Open, popularmente conhecido como Indian Wells, e pelo senador norte-americano Rick Scott, nas redes sociais.

O sérvio solicitou sem êxito uma isenção especial das autoridades norte-americanas, que lhe permitiria jogar em Indian Wells e Miami, entre 19 de março e 02 de abril.

A declaração de estado de emergência nos Estados Unidos devido à pandemia termina a 11 de maio, o que vai permitir a entrada no país a viajantes estrangeiros que não estejam vacinados contra a covid-19.