De partida para Londres, em pleno aeroporto da Portela, em Lisboa, Pedro Porro era um homem sorridente. O lateral viajou na noite de segunda-feira para a capital britânica, onde irá fazer exames médicos, para depois ser confirmado no Tottenham, numa negociação que conheceu os seus desenvolvimentos e impasses.
Agora parece finalmente tudo acordado e antes da partida o espanhol confessou-se “muito feliz com este passo”, agradecendo ao Sporting, onde chegou em 2020/21, na altura emprestado pelo Manchester City.
“Vou deixar um clube que me deu tudo. Estou muito agradecido e espero que corra tudo pelo melhor para eles", sublinhou o espanhol.
“Deixo muitos amigos aqui. Eles sabem que desde que cheguei que estou muito agradecido, mas tenho que fazer a minha vida, perseguir o meu sonho e espero que corra tudo bem”, apontou ainda.
Sobre o facto de não ter comparecido ao treino de segunda-feira, Pedro Porro explicou que, perante o impasse nas negociações, pediu ao Sporting para não estar presente: “Estavam a negociar, a minha cabeça não estava bem. O Sporting percebeu”.
O lateral espanhol deixa o Sporting após 98 jogos e 12 golos marcados, tendo sido uma das figuras do título em 2020/21.