Perfil

Mundial 2022

Mundial 2022

Mundial 2022

Já há árbitro para a final do Mundial: o polaco Szymon Marciniak

O árbitro de 41 anos já apitou nesta prova as duas seleções presentes na final, ao dirigir o Argentina-Austrália, que os argentinos vencerem por 2-1, nos oitavos de final, e o França-Dinamarca, ainda referente à fase de grupos, vencido pelos gauleses, também por 2-1

Lusa

Francois Nel

Partilhar

A final do Mundial 2022 de futebol entre a Argentina e a França, marcada para domingo, a partir das 18h00 locais (15h00 em Lisboa) será arbitrada pelo polaco Szymon Marciniak, anunciou esta quinta-feira a FIFA.

O árbitro polaco, de 41 anos, já tinha apitado nesta prova as duas seleções presentes na final, ao dirigir o Argentina-Austrália, que os argentinos vencerem por 2-1, nos oitavos de final, e o França-Dinamarca, ainda referente à fase de grupos, vencido pelos gauleses, também por 2-1.

De resto, muitos dos protagonistas em campo desta final já tiveram Marciniak a dirigir jogos, nomeadamente na Liga dos Campeões.

Marciniak será auxiliado pelos compatriotas Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz, trio que já apitou no Mundial 2018 e no Euro 2016, que a seleção portuguesa conquistou em França.