Perfil

Mundial 2022

Mundial 2022

Mundial 2022

Cristiano Ronaldo explica palavras na substituição: “Um jogador da Coreia estava a dizer para eu sair rápido e mandei-o calar”

Após ser subsituído a meio da 2.ª parte, o capitão da seleção nacional lançou algumas frases que pareciam de desagrado por estar a sair. Mas o avançado garante que as palavras foram dirigidas a um adversário que estava a tentar acelerar a sua saída

Expresso

Alex Livesey - Danehouse

Partilhar

Derrota

“Já éramos primeiros, mas queríamos ganhar para fazer nove pontos, não foi possível, a Coreia esteve bem. Mas também lhes demos a possibilidade de ganhar. Foi um jogo equilibrado”


A explicação das palavras

“Antes da minha substituição um jogador deles estava a dizer para eu ser rápido e eu mandei-o calar porque ele não é autoridade nenhuma, não tem de opinar nada, se eu tiver de acelerar o passo tem de ser o árbitro a dizer. Mas não tem de haver polémica, é o calor do jogo.

Confiança

“Independentemente do que aconteceu, as coisas ficam sempre dentro de campo e o mais importante é que sabemos que temos de estar unidos, estamos na próxima fase. Não só os jogadores como todos os portugueses têm de estar confiantes, queremos muito passar e é o vamos tentar fazer”

Desaire tem peso?

“Importância tem sempre, ninguém gosta de perder mas sabíamos que já estávamos qualificados, que tinha de haver um pequeno milagre para não passarmos em primeiro. A Coreia esteve bem, teve mérito. Temos de aprender com as lições, quando não jogamos bem perdemos. Espero que possamos aprender com esta derrota, o próximo jogo é mata mata e temos que ganhar”