Perfil

Ciclismo

Giro. Brandon McNulty dá nova vitória de etapa à UAE Emirates, João Almeida mostra-se entre os favoritos

Norte-americano foi o mais forte na chegada a Bergamo, impondo-se num sprint a três e dando novo triunfo na Volta a Itália à equipa de João Almeida, que tentou atacar na última subida, mas sem fazer diferenças

Lusa e Expresso

Tim de Waele

Partilhar

O ciclista norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates) venceu este domingo a 15.ª etapa da Volta a Itália, ao integrar a fuga do dia, com o francês Bruno Armirail (Groupama-FDJ) a segurar a liderança da classificação geral individual, em mais uma tirada em que os favoritos pouco mostraram.

McNulty, de 25 anos, cumpriu os 195 quilómetros entre Seregno e Bérgamo em 5:13.39 horas, impondo-se aos companheiros da fuga num sprint a três que deixou o irlandês Ben Healy (EF Education-Easy Post) em segundo e o italiano Marco Frigo (Israel-Premier Tech) em terceiro. A UAE Emirates, equipa de João Almeida, volta a vencer uma etapa, depois de Pascal Ackermann vencer a tirada 11.

Na geral, Armirail segurou a liderança, embora tenha visto a diferença para os perseguidores encurtada, e tem agora 1.08 minutos de vantagem sobre o britânico Geraint Thomas (INEOS), segundo, 1.10 sobre o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), terceiro, e 1.30 sobre o português João Almeida (UAE Emirates), quarto e líder da juventude.

O português foi o único dos favoritos a vislumbrar um ataque na última subida, que acabou por não dar resultado. Mostra, no entanto, que o português está em boa forma para encarar a duríssimo terceira semana da prova.

Na segunda-feira, o pelotão goza o último dia de descanso até ao final, no próximo domingo em Roma.