Português António Morgado é vice-campeão mundial de ciclismo de estrada
Ciclista de 18 anos disputou o ouro até ao fim, tendo sido batido ao sprint pelo alemão Emil Herzog, depois de uma prova onde foi um dos grandes animadores
O ciclista português António Morgado conquistou a medalha de prata na prova de estrada de juniores nos Mundiais, que estão a decorrer em Wollongong, na Austrália. O ciclista de 18 anos, uma das grandes promessas a nível mundial, foi batido no sprint final pelo alemão Emil Herzog, dando ainda assim a Portugal um resultado inédito no escalão.
António Morgado esteve ativo durante praticamente todo o percurso de 135,6 quilómetros mas os ataques finais aconteceram na passagem do monte Pleasant na penúltima volta do circuito, com o português a atacar novamente à entrada da derradeira volta. Aí, Morgado isolou-se, chegou a ter mais de 20 segundos de vantagem, mas permitiu a aproximação de Herzog, que alcançou o português já dentro dos três últimos quilómetros. E no sprint na meta, o ouro acabaria mesmo por cair para o germânico. O belga Vlad van Mechelen foi bronze.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt