Perfil

Atualidade

Sport TV garante transmissão dos jogos de Cristiano Ronaldo na liga saudita

Canal vai transmitir os jogos do português, que ainda não fez a estreia no campeonato, devido a castigo. Primeiro jogo do português pelo Al-Nassr será no domingo, frente ao Al-Ettifaq

Expresso

Yasser Bakhsh

Partilhar

Depois de semanas de dúvida, os jogos de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita não ficarão sem transmissão televisiva em Portugal. No dia em que o português se deverá estrear a jogar no país, não com o Al-Nassr mas sim numa seleção de jogadores da liga frente ao PSG de Messi (17h, Bola TV), a Sport TV anunciou que garantiu os direitos da liga saudita.

Vários operadores, inclusivamente canais generalistas, terão estado na luta pela transmissão dos jogos do capitão da seleção nacional pelo Al-Nassr, com a Sport TV a levar a melhor. De acordo com o diário “O Jogo”, o canal vai passar dois jogos da liga por jornada. Um deles será sempre do Al-Nassr e no outro encontro será dada prioridade a uma das equipas com técnicos portugueses. Neste caso, o Al-Ittihad, treinado por Nuno Espírito Santo, o Al-Tai, liderado por Pepa, e o Al-Khaleej, de Pedro Emanuel e onde joga também o médio Fábio Martins.

Cristiano Ronaldo deverá estrear-se de forma oficial pelo Al-Nassr no próximo domingo, frente ao Al-Ettifaq, atual 10.º classificado da liga saudita, com o acordo com o operador português a ser conseguido ainda antes do primeiro jogo do avançado com as novas cores. O encontro tem início marcado para as 17h30 de Lisboa.

De recordar que Ronaldo ainda não disputou qualquer jogo pelo Al-Nassr, depois de ter sido confirmado nos derradeiros dias de 2022 no clube saudita, por trazer de Inglaterra uma suspensão de dois jogos.