Perfil

Atualidade

UEFA adia Rangers-Nápoles devido aos preparativos do funeral de Isabel II

Por “fortes limitações policiais e organizativas”, partida será disputado na quarta-feira, e não na terça-feira, como estava agendado. Adeptos italianos não poderão assistir ao duelo na Escócia

Lusa

Craig Williamson - SNS Group/Getty

Partilhar

O jogo da Liga dos Campeões entre o Rangers e o Nápoles foi adiado um dia, para quarta-feira, em virtude das “fortes limitações policiais e organizativas” relacionadas com o funeral da rainha Isabel II. O anúncio foi feito pela UEFA.

Assim, o desafio previsto para terça-feira, vai disputar-se somente na quarta, às 20h00. O mesmo sucederá com o embate entre as equipas sub-19, que participam na Youth League, que decorre às 14h00.

Também devido a questões de segurança e organização, não será permitidos adeptos do Nápoles em Glasgow. Por uma questão de “justiça desportiva”, diz a UEFA, também não haverá adeptos escoceses no duelo que ambos os conjuntos disputarem em Itália, a 26 de outubro.

A UEFA pede que os fãs “não viajem” e “respeitem esta situação extraordinária”.

No Grupo A da Champions, o Rangers vem de derrota por 4-0 na visita ao Ajax, enquanto o Nápoles ganhou por 4-1 ao Liverpool.