Perfil

Ténis

Não haverá quatro portugueses no Open da Austrália: Gastão Elias foi eliminado no qualifying

O 234.º classificado do ranking mundial perdeu na segunda ronda do torneio de acesso ao primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne. Com esta derrota, João Sousa, Nuno Borges e Francisco Cabral (em pares) serão os únicos representantes portugueses no Open da Austrália

Lusa

NurPhoto

Partilhar

O português Gastão Elias, 234.º do ranking mundial de ténis, foi esta quarta-feira eliminado na segunda ronda da fase de qualificação para o Open da Austrália, ao perder frente ao norte-americano Brandon Holt, 216.º do mundo.

Depois do triunfo frente ao japonês Kaichi Uchida, na estreia lusa no qualifying do primeiro Grand Slam da temporada, Elias foi batido por 6-2 e 7-6 (7-5), em uma hora e 30 minutos.

A eliminação do tenista natural da Lourinhã segue-se à de Frederico Silva, que, na segunda-feira, tinha ‘caído’ na primeira ronda da qualificação, frente ao norte-americano Bradley Klahn, 872.º do ranking.

João Sousa e Nuno Borges entraram diretamente no quadro principal de singulares masculinos do primeiro major da temporada, assim como Francisco Cabral no torneio de pares, que vai disputar ao lado de Sousa.