Perfil

Surf

Um feliz reencontro para Yolanda Hopkins em Peniche: está nos ‘quartos’ após ganhar a Carissa Moore, cinco vezes campeã mundial

A campeã europeia de surf recebeu um convite para participar no MEO Rip Curl Portugal Pro e ganhou à havaiana que é líder do circuito mundial, contra quem já tinha surfado na ronda inaugural. À primeira vez em que participar na prova, Yolanda Hopkins já está entre as oito melhores

Lusa

Damien Poullenot/World Surf League

Partilhar

A surfista portuguesa Yolanda Hopkins garantiu hoje um lugar nos 'quartos' da prova de elite da Liga Mundial de Surf (WSL) na Praia de Supertubos, em Peniche, batendo a havaiana Carissa Moore, pentacampeã do mundo.

As manobras fortes de Yolanda deram-lhe 11,77 pontos nas suas duas melhores ondas (6,10 e 5,67), em 20 pontos possíveis, enquanto a adversária, que é a campeã olímpica, conseguiu 10,23 pontos (5,63 e 4,60).

A atleta olímpica lusa, que participa nesta prova do circuito principal como convidada, avançou para os quartos de final, pouco depois de a sua compatriota Teresa Bonvalot (que também representou Portugal em Tóquio2020), com 9,60 pontos (5,10 e 4,50), ter sido eliminada pela brasileira Tatiana Weston-Webb, que marcou 11,07 pontos (5,67 e 5,40).

O MEO Rip Curl Pro Portugal, terceira etapa do circuito principal da WSL, arrancou no sábado, depois de três dias de espera pelas melhores condições, e decorre até 16 de março.