Sporting

Manchester United quer resposta de Amorim até ao final da semana

Manchester United quer resposta de Amorim até ao final da semana
PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Com o United disponível para pagar a cláusula de rescisão, a bola estará do lado de Rúben Amorim. Os ingleses querem fechar com o treinador do Sporting até ao final da semana e esperam uma resposta de Amorim, numa semana de grande intensidade competitiva para os leões, que jogam esta terça-feira frente ao Nacional e na sexta-feira com o Estrela da Amadora

Tudo aconteceu gradualmente, e depois de repente. A saída de Erik ten Hag depois de mais uma derrota na Premier League precipitou a busca do Manchester United por um novo treinador. E depois de se repassarem os habituais candidatos, Rúben Amorim surgiu como alvo preferencial, notícia avançada inicialmente pelo portal “The Athletic”.

A mudança para Manchester agradará a Rúben Amorim, apesar do projeto de levar o Sporting ao bicampeonato. Com o United disposto a pagar a cláusula de rescisão, que seria de 20 milhões de euros, mas que afinal poderá baixar para os €10 milhões para um clube de topo - valor que os ingleses não terão dificuldade em pagar -, a bola estará mesmo do lado do treinador.

Ao longo da tarde de segunda-feira, o acordo terá ficado praticamente definido, faltando ultimar pormenores em relação à equipa técnica, mas tudo terá abrandado ao final da noite. O timing não é o ideal para o Sporting, que joga com o Nacional esta terça-feira e recebe o Estrela para o campeonato na sexta-feira. Daqui a uma semana, há o embate na Champions com o Manchester City. Mas o Manchester United estará a pressionar para que uma decisão seja tomada por Amorim até ao fim de semana.

Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, o ainda treinador do Sporting sorriu quando questionado sobre a saída de Ten Hag horas antes e um possível interesse do United. Amorim manteve, como já é habitual em casos semelhantes, o tabu, sublinhando que já estava à espera da pergunta e recusando dizer mais do que: “Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting”.

De acordo com o jornal “A Bola”, João Pereira, campeão com Amorim em 2020/21 e que neste momento treina a equipa B dos leões, será a solução para esta saída inesperada a meio da época, numa fase em que o Sporting está a voar no campeonato, com nove vitórias em nove jogos, e está no 8.º lugar na fase de liga da Liga dos Campeões, um dos que dá acesso direto à fase seguinte, sem necessidade de passar pelo playoff.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: lpgomes@expresso.impresa.pt