Sporting

Rúben Amorim: “O Harder fez um bom jogo, mas está a 50% do que pode fazer”

Rúben Amorim: “O Harder fez um bom jogo, mas está a 50% do que pode fazer”
PATRICIA DE MELO MOREIRA

Na entrevista rápida à “Sport TV” depois da vitória (3-0) contra o AVS, o técnico destacou a dupla Gyökeres-Harder, dizendo que, com ambos, os leões têm “dois jogadores muito fortes a sair para o contra-ataque”. Amorim sublinhou, ainda, uma partida “competente” do Sporting, que “não deu oportunidades” aos visitantes

Sporting a dominar

“Fizemos um bom jogo. A equipa sofreu um bocadinho na ligação, porque, mesmo o Conrad, ao ser tão agressivo no espaço, perdemos alguma coisa na ligação, porque ele ainda não teve muitos treinos com a equipa toda, o que se nota. Mas fizemos um bom jogo, entrámos muito fortes, criámos várias oportunidades, deveríamos ter feito mais golos. Fizemos, uma vez mais, um jogo competente, sem dar oportunidades ao adversário.”

Equipa pressionante

“É assim que temos de jogar. Houve jogadores que demoraram um bocadinho mais a recuperar por isso mesmo. Estamos sempre a jogar contra blocos baixos e eles têm de estar sempre a movimentar-se, a reagir à perda.”

Conrad Harder

“É claramente avançado. Fizemos um bocadinho o que fizemos com o Paulinho, claro que o Paulinho melhor na ligação, o Conrad muito agressivo, fez um bom golo, uma boa receção, abriu bem o corpo e fez um bom golo. Fez uma assistência. Juntando com o Viktor e o Conrad, temos dois jogadores muito fortes a sair para o contra-ataque. O Harder fez um bom jogo, mas está a 50% do que pode fazer.”

Gyökeres

“Está melhor. A lesão que teve foi algo que o andou a chatear durante o ano, sinto-o mais solto. Entende melhor os movimentos da equipa e tem uma capacidade que nos dá uma dimensão diferente. Estamos contentes por tê-lo.”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt