Sporting

Rúben Amorim: “Estamos num momento em que temos de ter mais capacidade para vencer estes jogos”

Rúben Amorim: “Estamos num momento em que temos de ter mais capacidade para vencer estes jogos”
PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Em declarações à Sport TV, treinador do Sporting frisou que a equipa controlou o jogo frente ao Benfica e que a vitória por 2-1 foi justa

Expresso

Entrada boa, 2.ª parte pior

“Eu acho que controlámos, ao contrário do último dérbi aqui em casa, em que perdemos o controlo do jogo, não posso dizer o mesmo aqui. Um cruzamento do Di María é muito perigoso e depois a linha não baixa como tinha de baixar. Um pequeno erro e depois nem temos tempo. Depois do golo anulado equilibrámos as coisas, sem bola, digamos assim, porque eu senti alguma falta de energia, mas penso que somos uns justos vencedores”

Vitória importante

“É importante por tudo, porque vamos em vantagem para o 2.º jogo, porque nos ajuda a recuperar, estando cansados uma vitória ajuda-nos a recuperar e o próximo jogo é diferente. Estamos num momento em que temos de ter mais capacidade para vencer estes jogos, que não tivemos na época passada, apesar de algum azar aqui e ali. Isso é importante e sente-se no estádio. É importante ganhar dérbis e jogos grandes, por todas as razões é muito importante este resultado”

Matheus em vez de Nuno Santos

“Sabíamos que poderia haver ataque móvel, mas foi pelo Di María e porque queríamos jogar com um lateral um bocadinho mais baixo. Também tem a ver com a rotação dos jogadores, começa-se a ver algum cansaço em alguns jogadores. Teve a ver com a estratégia e com esta rotação que temos de ter”

Densidade de jogos

“Vamos sofrer muito, porque já vimos de uma sequência grande. Estamos a meio, praticamente. Jogos decisivos para todas as competições. É recuperar o Trincão, o Inácio, senão torna-se impossível gerir as coisas. Vamos precisar do público no domingo”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt