Sporting

Rúben Amorim: “Da mesma forma que sempre desvalorizei as fases más, vou desvalorizar os quatro golos do Paulinho”

Rúben Amorim: “Da mesma forma que sempre desvalorizei as fases más, vou desvalorizar os quatro golos do Paulinho”
PATRICIA DE MELO MOREIRA

Treinador do Sporting pragmático na hora de comentar o momento do avançado, sublinhando que a vitória dos leões frente ao Famalicão foi “inteiramente justa”

Expresso

Vitória difícil

“Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas acho que fomos competentes. Nesta fase final aguentámos o 1-0, mas durante o resto do jogo estivemos sempre mais perto de marcar golos, controlámos bem os pontos fortes do Famalicão e acaba por ser uma vitória inteiramente justa”

1.ª parte nervosa

“Faz parte. Eu gosto da emoção e da intensidade. Temos de dar mérito não só aos jogadores mas também ao público, pelo ambiente que se viveu hoje, é o ambiente que se quer em Alvalade e isso ajuda o jogo a tornar-se mais intenso. Toda a gente quer mais paixão e mais gente no estádio. Obviamente que temos de ter cabeça fria e acabámos por chegar à vantagem com naturalidade. Ao intervalo falei mais taticamente, não tanto disso porque achei que os jogadores mesmo com a emoção estavam de cabeça fria”

Paulinho

“A vida é mesmo assim, há momentos bons, momentos maus. Da mesma forma que sempre desvalorizei as fases más, vou desvalorizar os quatro golos do Paulinho, fez o seu trabalho e tem de trabalhar durante a semana para estar no próximo jogo”

Fresneda

“Falaremos quando ele assinar, eu acho que ele ainda não assinou por isso não há comentário”

Hjulmand

“Muito inteligente a ler o jogo, vai melhorar no seu rendimento físico. Aguentou bem um jogo muito intenso. É um jogador que joga muitas vezes para a frente naquela posição, é muito esperto, quando a bola lhe chega ele já sabe o que fazer. Tudo o que esperávamos ele está a demonstrar, mas acho que pode dar muito mais”


Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt