Diogo Costa - FC Porto
O guarda-redes titular dos sub 19 lesionou-se nos treinos e ficou de fora do jogo decisivo, contra Itália. “Custou-lhe”, confessou, o que não o impediu de “sentir um enorme orgulho” pela forma como jogaram os colegas. Guardião da equipa B azul-e-branca, com 18 anos, campeão europeu de sub 17, Diogo revê-se em Neuer, tem por ídolo De Gea e em pequenino foi admirador “da lenda” Vítor Baía, embora seja, como guarda-redes, mais próximo de Helton. Reserva para um futuro próximo da equipa principal, já treinou neste início de temporada ao lado de Casillas, tendo renovado contrato até 2022.
João Virgínia - Arsenal
Tem 1,90 m e desde os sete anos que quis ser guarda-redes. Iniciou-se no FC de Ferreiras. Aos 11 anos, o menino que idolatrava Petr Cech e Buffon, chamou a atenção dos olheiros do Benfica e trocou o Algarve por Lisboa. Foi campeão da Luz em juvenis e iniciados. No verão de 2014 prestou provas no Manchester United, mas quem levou a melhor foi o Arsenal , emblema pelo qual já venceu a Future Cup, o mais prestigiado torneio de sub 16. Em Inglaterra, é conhecido por ser especialista em defender penáltis.
Para continuar a ver a reportagem, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: IPaulo@expresso.impresa.pt