Perfil

Portugal

“Quero estar no Mundial e no Euro”, avisa Ronaldo: “Ainda vão levar um bocadinho mais de carga do Cris”

O capitão da seleção nacional garantiu, na terça-feira e durante a cerimónia das Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, que pretende jogar com Portugal, pelo menos, até ao próximo Campeonato da Europa, altura em que terá 39 anos

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Partilhar

A gala Quina de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), decorreu na noite de terça-feira e, no palco, vestido a rigor com camisa e fato, subiu o capitão da seleção nacional. Foi lá que prestou algumas palavras em relação ao seu futuro e, aos 37 anos, Cristiano Ronaldo garantiu que o final da sua carreira ainda não estará para breve.

O jogador do Manchester United esteve presente na cerimónia para receber o prémio de melhor marcador das seleções nacionais: 117 golos em 189 jogos pela equipa principal. “Para mim é um orgulho receber um prémio desta dimensão, nunca pensei ser o melhor marcador de todas as seleções. Quero agradecer a todas as pessoas com quem joguei. Foi um caminho logo, mas aproveito para dizer que o meu caminho ainda não acabou. Ainda vão levar um bocadinho mais de carga do Cris”, começou por dizer.

Confessando que “já tinha saudades de receber um prémio” e revelando uma piada que Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, faz com o capitão da seleção - "muitas vezes brinca comigo a dizer ‘tu jogaste com toda a gente, estás mesmo carcaça’ -, Ronaldo resumiu depois os seus objetivos futuros com Portugal.

“Obviamente, quero fazer parte neste Mundial 2022 e no Euro 2024, posso assumir já”, garantiu o capitão da seleção nacional.

Caso Portugal se qualifique e Ronaldo consiga estar no próximo Campeonato da Europa, o jogador lá chegaria com 39 anos e seria a 12.ª fase final de uma grande competição para o mais internacional dos jogadores portugueses (isto, também, se estiver presente no Mundial do Catar).