Revista de Imprensa

Bernardo Silva impressionou Thierry Henry na vitória do City contra o Chelsea: “Foi o melhor jogador em campo e encheu-me os olhos”

Bernardo Silva impressionou Thierry Henry na vitória do City contra o Chelsea: “Foi o melhor jogador em campo e encheu-me os olhos”
James Williamson - AMA

Depois de uma pré-temporada complicada, com muitas setas a apontar para a saída, Bernardo Silva parece ter ultrapassado a sua insatisfação no clube de Manchester. Thierry Henry, lenda do Arsenal, elogia a grande forma do português. Frente ao Chelsea, Bernardo Silva foi o melhor em campo. "É assim que se vencem campeonatos," disse o antigo avançado francês

Tribuna Expresso

No rescaldo da vitória do Manchester City frente ao Chelsea, Pep Guardiola já se tinha referido ao português como “um dos melhores do mundo”, analisando não apenas a prestação de Bernardo nesse jogo, mas as que tem demonstrado ao longo das épocas que leva em Manchester.

O técnico catalão considera que o jogador formado no Benfica foi “o melhor” na sua primeira época em Inglaterra e que, ultrapassadas algumas questões que o fizeram baixar um pouco o nível — jogava numa posição que não era a sua — o português está de volta à grande forma.

Guardiola disse ainda: “Ele é tão intuitivo, sabe sempre como tem de jogar e antecipar o que vai acontecer, com e sem bola”. O técnico mostra um verdadeiro apreço por Bernardo Silva: “Tudo o que eu quero é que seja feliz, aqui ou noutro clube, porque ele merece o melhor. O jogo dele contra o Chelsea não é, para mim, uma surpresa”.

Também Thierry Henry, o antigo internacional francês e goleador do Arsenal, se mostrou impressionado com Bernardo Silva. “Para mim, o Bernardo Silva foi o melhor jogador em campo e encheu-me os olhos” disse o ex-futebolista, chamado a dar a sua opinião sobre o jogo entre Manchester City e Chelsea.

Ao programa “Man of The Match” da "BBC", o francês lembrou que Bernardo Silva “estava insatisfeito e queria sair”, referindo o papel de Guardiola no regresso do português à boa forma. “Acreditem no que eu digo, estive lá — no Barcelona então treinado por Pep Guardiola — e, se não fizeres como ele diz, vais para o banco ou para a bancada,” disse Henry.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt