Revista de Imprensa

Óscar Tabárez, selecionador uruguaio, considera Sebastián Coates "um símbolo nacional"

Óscar Tabárez, selecionador uruguaio, considera Sebastián Coates "um símbolo nacional"
Quality Sport Images

Óscar Tabárez, veterano treinador de 74 anos e selecionador do Uruguai falou ao jornal "A Bola" sobre o capitão do Sporting. Tabárez não podia ter sido mais claro, elogiando a "maneira de ser, (...) o comportamento (...) e o profissionalismo" do defesa dos Leões

Tribuna Expresso

Apesar dos muitos anos de verde e branco, com a conquista do título, o uruguaio Sebastián Coates ganhou outra visibilidade, ajudada pela braçadeira de capitão que enverga. O jogador de 30 anos foi importante no percurso vitorioso do Sporting e o próprio selecionador do Uruguai, Óscar Tabárez, reconhece essa relevância.

O jornal “A Bola” conseguiu falar com Tabárez numa conferência de imprensa. O técnico reconheceu que conhece Coates “há muito tempo, desde que jogava nos sub17”. O selecionador lembrou que o defesa central jogava inicialmente como médio.

Nas palavras do respeitado treinador, “Coates é um símbolo nacional, pelo passado nas seleções jovens e principal, mas ainda mais pela sua maneira de ser, pelo seu comportamento, pelo seu profissionalismo”.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt