Pinto da Costa: “Para agradar aos papagaios de Lisboa, proponho que o campeão seja decidido nos jogos entre o primeiro e segundo”
Em declarações ao jornal "O Jogo", o presidente portista abordou, desta forma, a questão da suspensão do campeonato face ao surto de coronavírus
17.03.2020 às 9h05

Mark Leech/Offside
Partilhar
No dia em que a UEFA se reúne com as ligas europeias, federações e representantes de jogadores para decidir o que fazer com o Euro2020 (o mais provável é ser adiado) e com os campeonatos suspensos (a questão mais complicada de gerir), Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, não perdeu a oportunidade de dar uma bicada ao rival Benfica.
“Para agradar aos papagaios e cartilheiros de Lisboa, o que proponho é que o campeão seja decidido através dos jogos entre o primeiro e segundo classificados”, disse o líder portista ao jornal "O Jogo". Com uma ressalva. “Com a condição de o título ser atribuído à equipa que tenha perdido esses dois jogos”.
No seu estilo de sempre, o sarcástico Pinto da Costa fez referência, obviamente, ao duplo triunfo portista diante do Benfica na presente época: 2-0, no estádio da Luz, e 3-2, no estádio do Dragão.
Recorde-se que a Liga se encontra suspensa por tempo indeterminado face ao surto de coronavírus. Neste momento, o FC Porto é líder, com 60 pontos, seguindo-se Benfica, com 59, e Braga, com 46.
Relacionados
- Revista de Imprensa
Como fica o campeonato? Benfica tem dois pareceres jurídicos diferentes na mão, diz o "Record"
O clube da Luz está a analisar pareceres jurídicos com diversos advogados para avaliar as consequências da suspensão do campeonato
- Revista de Imprensa
Petição pública quer terminar o campeonato como está
O documento é dirigido ao primeiro-ministro e ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol e pretende que a liga termine com a atual classificação
- Coronavírus
Covid. O campeonato está suspenso: o que acontece agora? (duas perguntas fundamentais sobre títulos e dinheiro que estão aqui respondidas)
Alexandre Mestre, antigo secretário de estado do Desporto e da Juventude e especialista em direito desportivo, esclarece ao Expresso as questões fundamentais: calendário, campeão, apuramentos para competições UEFA, etc. E o Euro2020