Tribuna Expresso

Perfil

Râguebi

Pela primeira vez na história, a Irlanda vence All Blacks na Nova Zelândia

Foi o segundo dos três testes agendados entre estas duas seleções. Johnny Sexton, o capitão irlandês, esteve em dúvida e acabou por ser decisivo com 13 pontos. No primeiro duelo, em Auckland, os neozelandeses bateram os rivais europeus por 42-19. Tira-teimas agendado para a próxima semana, em Wellington

Hugo Tavares da Silva

Joe Allison

Partilhar

Nunca tinha acontecido no râguebi e não foi por falta de oportunidades. Os irlandeses, depois de um “jogo caótico”, como lhe chamou a BBC, conquistaram finalmente a primeira vitória no território neozelandês. O resultado foi 23-12.

Foi o segundo dos três testes agendados entre estas duas seleções. No primeiro, em Auckland, os All Blacks bateram os rivais europeus por 42-19.

Nesse jogo, o capitão irlandês, Johnny Sexton, abandonou o campo devido a uma concussão. Apesar das dúvidas, Sexton atuou mesmo na segunda partida e somou 13 pontos, sendo decisivo para a vitória histórica.

Contra os neozelandeses jogou a expulsão de Angus Ta’avao, aos 31 minutos, que deixou a equipa permanentemente com 14 elementos. E assim se edificou a quarta vitória irlandesa nos últimos sete jogos entre ambos os países, sendo que a Irlanda não vencia os senhores que equipam de negro desde 2016, segundo a BBC.

O tira-teimas, o terceiro e derradeiro jogo de teste entre estas duas seleções, disputa-se na próxima semana, em Wellington.