FC Porto

Martín Anselmi: “Desperdiçámos a vantagem numa bola parada que não soubemos executar”

Martín Anselmi: “Desperdiçámos a vantagem numa bola parada que não soubemos executar”
ESTELA SILVA

À "Sport TV", depois do empate (1-1) contra o Vitória, o técnico do FC Porto lamentou os pontos perdidos, mas assegurou acreditar "até ao final" na luta pelo título

Expresso

Empate cedido perto do fim

"Perdemos pontos hoje. Desgastámo-nos muito para chegar à vitória. O Vitória é uma equipa que joga bem, que sabe ter a bola. Fomos sempre pressionantes, quer na primeira parte, quer na segunda parte, sendo à procura do golo. Creio que não soubemos defender-nos com a bola para conseguir o segundo golo. Faltando muito pouco, desperdiçámos a vantagem numa bola parada que não soubemos executar."

Sofrer um golo de transição perto do fim

"É parte do que temos de corrigir, sim."

FC Porto correu muitos riscos?

"Estando 1-1, tínhamos de arriscar. Quando a equipa estava em vantagem, tínhamos de ir à procura do segundo golo. Na bola parada em que sofremos o golo, deveríamos ter jogado a bola, não batê-la na frente."

Estreia de Tomás Pérez a titular

"Jogou bem. Pode jogar ali [a central], pode jogar também como médio. Pressionou muito como médio. Tem boa técnica para construir, creio que jogou bom."

Era proibido perder pontos?

"Será até ao final. Queremos vencer todos os encontros. Era uma noite especial, uma noite de estádio cheio. Não lhes conseguimos dar a vitória. Será até ao fim."


Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt