FC Porto

André Villas-Boas já é oficialmente presidente da SAD do FC Porto

André Villas-Boas já é oficialmente presidente da SAD do FC Porto
JOSE COELHO/EPA

A formalidade foi esta terça-feira votada em Assembleia Geral Ordinária da sociedade e “aprovada com o voto unânime dos 18 acionistas presentes no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão”, pode ler-se numa nota colocada no site do FC Porto

Expresso

Dois dias depois do FC Porto conquistar a Taça de Portugal, com dois presidentes na bancada, André Villas-Boas substitui oficialmente Jorge Nuno Pinto da Costa como presidente da SAD do clube.

A formalidade foi esta terça-feira votada em Assembleia Geral Ordinária da sociedade e “aprovada com o voto unânime dos 18 acionistas presentes no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão”, pode ler-se numa nota colocada no site do FC Porto.

André Villas-Boas já tinha tomado posse como presidente do clube a 7 de abril, depois da retumbante vitória nas eleições de 27 de abril, em que bateu Pinto da Costa com mais de 80% dos votos. Na altura, o recém-empossado presidente deu conta da sua insatisfação por a administração da SAD ainda em funções não ter renunciado, o que teria permitido a entrada da nova administração ao mesmo tempo dos órgãos sociais eleitos pelos sócios, algo comum em processos desta natureza.

“Apelo ao bom-senso da administração da SAD do FC Porto. A vossa renúncia não seria, jamais, considerada como ato de fuga, mas sim como ato nobre que vos elevaria. O clube não tem dois presidentes”, sublinhou, em pleno discurso de tomada de posse.

As palavras não fizeram eco na administração de Pinto da Costa, que se manteve em funções até ao limite legal, com o FC Porto a chegar à final da Taça mesmo com dois presidentes. O antigo líder dos dragões justificou a opção, considerando que a sua presença junto da equipa na final da Taça de Portugal seria uma ajuda para o sucesso. Pinto da Costa afirmou ainda que iria assistir ao jogo no banco, junto a Sérgio Conceição, mas tal não aconteceu já que o histórico dirigente estava castigado pelo Conselho de Disciplina da FPF.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt