“Esta é daquelas derrotas em que, dentro do muito, há pouca coisa a dizer. Estou extremamente orgulhoso. Penso que, das três equipas, fomos a equipa mais competente e corajosa, a que tentou mais ganhar o jogo de forma limpa. Com uma intensidade grande, contra uma equipa que sabíamos estar num bom momento. Mas tenho de realçar o jogo dos meus jogadores, o esforço e competência que tiveram, criando situações para ganhar o jogo, não para o empatar, mesmo reduzida a 10. É o que tenho a dizer, não há muito mais. Estou muito orgulhoso da coragem, da competência e da qualidade que nós temos. O campeonato não acabou, estamos à 10.ª jornada, já não fui campeão com sete pontos de vantagem, já fui campeão com sete pontos atrás. Estamos aqui para dar luta, vamos dar luta e vamos fazer tudo para ganhar este campeonato porque merecemos, porque somos melhores”
Sérgio Conceição: “Vamos dar luta e vamos fazer tudo para ganhar este campeonato porque merecemos, porque somos melhores”
Após a derrota (1-0) contra o Benfica, o técnico do FC Porto foi expulso. Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição só respondeu a uma pergunta, abandonando em seguida a sala
Expresso
21.10.2022 às 23h15
MIGUEL RIOPA/Getty
Partilhar
Relacionados
- Futebol nacional
Quem vais chamar? Rafa, o supersónico caça-fantasmas
Um golo do atacante deu o triunfo (1-0) ao Benfica no Dragão, terminando com a série de nove clássicos sem perder do FC Porto e aumentando para seis os pontos de vantagem da equipa de Schmidt para os atuais campeões nacionais. A expulsão de Eustáquio, logo aos 27', fragilizou uns dragões fiéis ao ideário de Sérgio Conceição, mas só a velocidade e técnica de Rafa desequilibraram definitivamente a partida
- Benfica
Roger Schmidt: “Não foi um jogo de futebol bonito, mas hoje isso não importava”
Na entrevista rápida à “Sport TV” depois do triunfo, por 1-0, do Benfica contra o FC Porto, o técnico expressou “orgulho” nos seus jogadores, por terem conseguido “controlar as emoções”. Quanto à vantagem de seis pontos face aos campeões nacionais, o alemão avisa que “é só a décima jornada”, mas que se tratou de “uma demonstração" de força face a “um rival muito bom”
Últimas