Perfil

NBA

Está a chegar “Air”, filme sobre Michael Jordan para o qual a lenda fez uma exigência: a sua mãe tinha de ser protagonizada por Viola Davis

O realizador é Ben Affleck e o filme conta a história da entrada do então jovem prodígio na Nike, marca norte-americana que o projetou e se catapultou com o jogador

SIC Notícias

Partilhar

Jenniffer Lopez e Ben Affleck protagonizaram, nos Estados Unidos, a noite da antestreia do filme sobre Michael Jordan. "Air" estreia em Portugal no próximo mês.

Michael Jordan, com 60 anos, é considerado por muitos o melhor basquetebolista de sempre.

Arriscar provou ser uma decisão certeira e quase 40 anos depois foi lançado o filme que conta a história da parceria entre a Nike e o atleta Michael Jordan.

Ben Affleck realizou o drama depois da aprovação do jogador, que tinha apenas uma exigência: a mãe de Jordan teria de ser interpretada pela atriz Viola Davis.

À lista de protagonistas também se juntam Jason Bateman e Matt Damon, amigo de infância do realizador.

Durante a antestreia, em Los Angels, o casal Ben affleck e Jennifer Lopez protagonizou um dos momentos da noite, na passadeira vermelha.

"Air" vai estar nas salas de cinema, em Portugal, a partir de 13 de abril.

  • Jordan faz 60 anos. “Fui ao balneário dos Bulls. Estavam lá 50 jornalistas, todos em cima do Michael Jordan, só via a careca dele a brilhar”
    NBA

    Ainda enquanto comentador televisivo, Carlos Barroca narrou as três despedidas de Michael Jordan do basquetebol. Hoje vice-presidente das operações da NBA na Ásia, está agora em Portugal, a trabalhar com fusos horários de Nova Iorque e Xangai, mas arranjou tempo para assistir à série documental "The Last Dance", que conta a carreira e a última época do ex-jogador com os Chicago Bulls, cujos últimos episódios estrearam esta semana. O português achou-a "fabulosa", explicou os porquês à Tribuna Expresso e resumiu a admiração que tem pela "excelência" de Michael Jordan: "Numa altura em que não havia redes sociais, se alguém vendeu a NBA para o mundo inteiro, foi claramente ele". No dia em que Michael Jordan completa 60 anos, recordamos esta entrevista publicada em maio de 2020, após a estreia do documentário “The Last Dance”