Portugal vai estrear-se nos Jogos Europeus com o andebol de praia

Na véspera da cerimónia de abertura da prova, a seleção nacional de andebol de praia é a primeira da delegação portuguesa a entrar em competição nos Jogos Europeus
Na véspera da cerimónia de abertura da prova, a seleção nacional de andebol de praia é a primeira da delegação portuguesa a entrar em competição nos Jogos Europeus
As seleções portuguesas feminina e masculina de andebol de praia começam esta terça-feira a competir nos Jogos Europeus de 2023, em Cracóvia. São os primeiros lusos a entrar em prova, um dia antes da cerimónia oficial de abertura.
A seleção masculina estreia a missão portuguesa em Cracóvia2023, mas a 85 quilómetros da cidade que dá nome ao evento, decorrendo em Tarnów as competições de praia e o badminton.
Os lusos estreiam-se ante a Hungria pelas 10h de Lisboa, mais uma hora na Polónia, um arranque difícil para a fase de grupos, dado que os húngaros são os vigentes campeões da Europa.
Na ‘poule’, ainda terão de se bater com a Croácia, também hoje, pelas 18h locais, e com a Alemanha.
O campeão europeu também se cruza com Portugal no feminino, uma vez que a Alemanha caiu em sorte às portuguesas, num jogo marcado para hoje, pelas 20h de Lisboa.
Antes, a seleção capitaneada por Catarina Oliveira bate-se com os Países Baixos, pelas 14h locais, numa ‘poule’ que integra ainda a Grécia.
Os Jogos Europeus Cracóvia2023 decorrem até 02 de julho em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes.
Programa dos portugueses:
Terça-feira, 20 de junho:
10h: Hungria-Portugal Andebol de praia (masculinos)
13h: Países Baixos-Portugal Andebol de praia (femininos)
17h: Portugal-Croácia Andebol de praia (masculinos)
20h: Alemanha-Portugal Andebol de praia (femininos)
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt